Você já PERDEU MUITO TEMPO
para APROVAR algum projeto?
A H2 Arquitetura sabe o quanto pode demorar uma
APROVAÇÃO, e por isso criou esse CURSO ONLINE
Entendendo e Aplicando a
Lei de Zoneamento
da Cidade
de São Paulo
As arquitetas Maria Helena e Silvia Helena são sócias da H2 Arquitetura trabalham há mais de 17 anos com consultoria e aprovação de projetos junto à Prefeitura da cidade de São Paulo.
Ninguém conhece mais do assunto no mercado do que ELAS.
Porque fazer o curso?
Viabilizar projetos diferenciados com arquitetura de qualidade trazendo benefício tanto ao usuário da edificação quanto à cidade.
Avaliar melhor as condições legais do terreno em prospecção.
Minimizar os riscos de imprevistos durante a aprovação.
Obter a melhor
eficiência do empreendimento.
Transformar as limitações que a lei pode impor, em oportunidades.
Alcançar
a meta estabelecida
reduzindo o tempo de aprovação.
As arquitetas Ana Flávia e Silvia abordam os seguintes temas:
Zonas de Uso
Porções de territórios do Município de São Paulo com incidência de parâmetros próprios, referentes a parcelamento, uso e ocupação do solo estabelecidos na Lei 16.402/16 – LPUOS.
Categorias de Uso
Classificação de usos e atividades, residenciais e não residenciais (comércios, serviços, industrias, institucionais e de infraestrutura), permitidos ou proibidos, de acordo com a zona onde se localiza o imóvel.
Parâmetros de uso e qualificadores da ocupação do solo
Principais regras que definem o aproveitamento de um terreno, dependendo da zona de uso onde está localizado e incentivos criados para promover melhor a relação e proporção entre espaços públicos e privados, existentes e a serem construídos.
Áreas não computáveis
Incentivos previstos pela Lei que viabilizam a construção, sendo áreas cobertas da edificação desconsideradas no cálculo do coeficiente de aproveitamento, não incidindo assim o pagamento de outorga onerosa do direito de construir para a Prefeitura
Quota Ambiental
Conjunto de regras de ocupação dos lotes objetivando-se qualifica-lo ambientalmente, tendo como referência indicadores de cobertura vegetal e drenagem, visando medidas de eficácia por Perímetros de Qualificações Ambientais, mapeados para São Paulo.
Parcelamento do Solo
Disciplina que regula a divisão ou redivisão do solo, objetivando o equilíbrio entre áreas públicas e privadas e seu adequado aproveitamento urbanístico.
Impactos Urbanísticos
Enquadramento de Usos Residenciais e não Residenciais potencialmente geradores de impactos urbanísticos e ambientais, de acordo com subcategorias especiais definidas na LPUOS, com condições de instalação e parâmetros de incomodidade específicos.
Agora, veja o que dizem quem já viu o curso:
“Curso objetivo, aplicado e prático! Pude perceber que foi elaborado com carinho especial, de quem quer fazer o melhor, desde o conteúdo, a apresentação e, em especial, a experiência e a simpatia das Professoras. Recomendo!”
Larissa Campagner,
professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie e coordenadora do Comitê Técnico do Conselho de Política Urbana da Associação Comercial de São Paulo
“Nesse enorme emaranhado que é a nossa legislação urbanística, encontramos nos Workshops da H2 o nosso “porto seguro“ para o aprendizado e para o esclarecimento de nossas dúvidas.“
Otto Widmer,
Engenheiro, sócio-diretor da Construtora Bratke Collet Ltda